Portal O Novo Oeste
Cresol

Nova Aurora realiza ações para controlar infestação de moscas no município


23/02/2021

Nova Aurora realiza ações para controlar infestação de moscas no município

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Nova Aurora, vem realizando intenso trabalho no desenvolvimento de ações diante da infestação da mosca doméstica na cidade, fazendo vistorias e notificações juntamente com a Vigilância Sanitária do município.

Estão sendo proporcionadas recomendações técnicas, e uso de medidas mitigadoras, como a utilização de armadilhas com atrativo alimentar, por exemplo. Essa armadilha é capaz de capturar a Mosca Doméstica e Varejeira. Com parede de forma cônica e recipiente plástico transparente, a taxa de captura pode ser de até 155 moscas por minuto, podendo atingir até mais de 4 kg de mosca.

O departamento de Meio Ambiente estará instalando armadilhas em toda a cidade onde houverem focos do inseto. Além de contribuir com o controle, a armadilha possibilita o monitoramento e diagnóstico acerca da infestação, contribuindo com a aplicação das medidas de combate ao inseto e consequente redução da população de moscas.

Luiz Fernando Pereira, Diretor do Departamento de Meio Ambiente, salienta e esclarece que o atrativo utilizado nas armadilhas de captura não é tóxico, e os locais de instalação são no entorno dos bairros onde há reclamação, distante das residências. Ele aproveita para pedir a ajuda dos populares para que ajudem a cuidar dos equipamentos (armadilhas) para que possam ter longo período de utilização, haja vista que proporcionam benefícios à todos.

Foto: Armadilha não é tóxica e pode ser manuseada por qualquer pessoa.

Sintra
Unimed Cascavel lugar da unica
BioNova
CSPA
Bortolato
Center
Consultec
Sicoob
Wolrdtec
Coopercaf
Nova Aurora
Sicredi
Juliano
Solsten Solar
Itaipu
Univel
Cobb 2
Frimesa
Divina Skinna
Gela a Boca
Trevisol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Quero-quero
Farmácias Estrela
Assis
Papa léguas
Movimet