A pandemia Covid-19 inseriu hábitos de higiene e cuidados preventivos no cotidiano das pessoas como forma de reduzir a transmissibilidade do novo coronavírus. O setor de higiene e cuidados pessoais passou pela pandemia sem crise e quando se trata de hábitos de higiene pessoal, logo vem à nossa mente tomar banho, escovar os dentes e lavar as mãos antes e depois das refeições.
Em pesquisa realizada pela Xlear, mais de 60% dos brasileiros tomam mais de dois banhos por dia. Esses dados foram obtidos por meio de um questionário online respondido por mais de 2.400 pessoas de quatro países: Brasil, México, Colômbia e Argentina. Dados do Xlear indicam que 43% dos colombianos entrevistados tomam mais de um banho por dia e no México apenas 23% tomam mais de uma vez. A principal preocupação de todos os entrevistados, é com a higiene básica pós-pandemia de Covid. Dos que responderam à pesquisa, 73% dos mexicanos manterão hábitos de higiene após a pandemia. 64% dos brasileiros continuarão lavando as mãos regularmente depois de tocar em algo ou alguém. 46% dos argentinos dizem que sempre terão álcool em gel e 41% dos entrevistados evitarão tocar seus narizes e olhos sem ter as mãos limpas no pós-covid.
Para o CEO da Xlear, Nathan Jones, a maioria das pessoas sabe e entende que precisamos lavar as mãos. "Esses dois conceitos são muito simples que, embora os entendamos como importantes hoje, levou centenas de anos para adotar. Sinto que devemos trazer à tona a importância dos hábitos de higiene e começar a aplicá-los em nossas vidas diárias e espero que não demore muito tempo para as pessoas perceberem o quão essencial é lavar os hábitos de higiene" Jones, também, afirma a importância de lavar o nariz: "Lavar o nariz com sprays nasais, também, previne infecções e doenças e é tão importante quanto lavar as mãos. Estou muito feliz e surpreso em ver o aumento de pessoas que - após a pandemia - continuarão a se concentrar neste ato."
Fonte: Bem Paraná