Portal O Novo Oeste - Alunos do Telecentro Espaço Cidadão recebem certificados em Cafelândia
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Alunos do Telecentro Espaço Cidadão recebem certificados em Cafelândia


03/07/2015

A secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia realizou na tarde desta sexta-feira 03, no auditório da prefeitura a cerimônia de entrega dos certificados aos alunos do Projeto "Informática para a Comunidade", desenvolvido no município através do Telecentro/ Espaço Cidadão. Estiveram presentes além dos formando e familiares, o prefeito, Valdir Andrade da Silva "Bugrão", a secretária de Educação e Cultura, Viviani Grigio Vissovatti, o vereador Ivan Bortoluzzi, a coordenadora do Telecentro, Simone Medeiros e o instrutor, Renlado Preis. Secretários e servidores do município também prestigiaram.
O projeto "informática para Comunidade" tem como objetivo oferecer cursos de informática básica para comunidade e ser uma ponte para pesquisa, tendo como objetivo geral a Inclusão Digital da população. Também é oferecido um projeto especial para o conhecimento básico da tecnologia para a terceira idade, para que a mesma possa interagir no mundo virtual. O Telecentro disponibiliza laboratório de informática com computadores de última geração, conectados à internet de alta velocidade (fibra ótica) para pesquisa e acesso em geral à população. A estrutura é formada entre a ação conjunta do Governo do estado e Prefeitura Municipal.
Ao todo 32 alunos, com idades que variam entre 12 a 70 anos receberam o certificado. "Através deste projeto estamos propiciando a nossa população com um curso básico de informática e garantindo assim a inclusão digital dessas pessoas gratuitamente. Para nós é uma alegria participar deste momento que será fundamental na vida de cada formando. Parabéns a todo". O Telecentro/Espaço Cidadão e Núcleo de Tecnologia Municipal, funciona na Praça Brasília, no interior da Praça, das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min.
gd_030715153027_01__108_jpg gd_030715153050_053_jpg

Juliano
genesis
Hotel London
Sérgio Souza
Lavar Papaguelas
Bortolato
Assis