Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

A União entre as cooperativas Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP e Sicredi Fetcoop SP fortalece o empreendimento


17/03/2015

Associados decidiram pela união entre as cooperativas de crédito em Assembleia Extraordinária Conjunta, realizada no sábado (14/03), em Palotina PR. As cooperativas Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP e Sicredi Fetcoop SP se unem com o objetivo de crescer. Com a fusão, os associados ganham força e surgem várias oportunidades para a cooperativa, entre elas, a livre admissão de associados; escala para crescimento; aumento dos depósitos, aumento do patrimônio líquido e maior carteira de crédito. Esta é a terceira união realizada pela Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP e cooperativas do Paraná e São Paulo. Em 2013, aconteceram as primeiras uniões, com a Sicredi ABCD, ligada ao ramo das indústrias e com a Credite, cooperativa segmentada no ramo de tecnologia. E agora, com a Sicredi Fetcoop SP (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Transportadores de Cargas Filiados aos Sindicatos Integrantes da FETCESP). "A cooperativa já tem na sua história a integração entre cooperativas. A primeira foi em 2003, com cooperativas de Palotina, Goioerê e Ubiratã no Paraná. E desde 2013, sendo a primeira do Sistema Sicredi a iniciar a união com cooperativas de áreas não contínuas. O resultado tem sido edificante e estamos evoluindo em número de associados e realização de negócios, assim como na divulgação e expansão do cooperativismo de crédito", comentou o presidente Jaime Basso.
 
A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão Sicredi Vale do Piquiri, fundada em 1988, tem área de atuação em 43 municípios nas regiões Oeste, Centro Oeste e Noroeste do PR e 8 municípios, na região do ABCD e capital Paulista. O quadro social da cooperativa encerrou 2014 com mais de mais de 66 mil associados e está listada entre as maiores organizações do segmento no Brasil, com R$ 1 bilhão em ativos totais.
A Sicredi Fetcoop SP (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Transportadores de Cargas Filiados aos Sindicatos Integrantes da FETCESP), iniciou as atividades em 08 de fevereiro de 2011, com o objetivo de ampliar a participação do Sistema Sicredi em São Paulo. A cooperativa de crédito foi criada para atender ao segmento de transportes de cargas do Estado de São Paulo e encerrou o ano com 1.200 associados e R$ 25 milhões em ativos totais.
Com a união o Sistema Sicredi ganha escala e fortalece a participação em São Paulo. Para o presidente da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, Jaime Basso, a fusão trará ainda mais segurança aos associados. "Nosso esforço é no sentido de fortalecer o Sicredi, formando uma cooperativa forte, com liquidez e patrimônio líquido, oportunizando a realização de negócios atendendo as necessidades dos associados", argumenta.
Pelucio e Jaime Votação AGO

genesis
Sicredi
Juliano
Frimesa
BioNova
Drogamais
Sintra