Os professores da rede municipal de ensino de Cafelândia, retornaram hoje, quarta-feira (03) às atividades nas Escolas e Centros de Educação Infantil. O retorno, está sendo marcado por planejamento e organização das escolas.
“Nesse primeiro momento nossos professores estão estudando como será o protocolo de retorno do sistema híbrido que será iniciado dia 18 de fevereiro no município e também já iniciando o planejamento das atividades já que na próxima segunda-feira (08) às aulas remotas serão iniciadas no município”, destacou a secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Pitol.
De acordo com o cronograma e o calendário escolar estabelecido através das orientações da Secretaria de Educação do Estado e do Núcleo Regional de Educação, às aulas nas Escolas Municipais de Cafelândia retornam na próxima segunda-feira (08) de forma remota.
Na outra semana, no dia 18, os alunos iniciaram no sistema híbrido. “Ofereceremos todas as condições de segurança e necessárias para esse retorno às escolas, mas não podemos e não vamos obrigar ninguém. Por isso, a partir da próxima semana, dia 08, os pais serão chamados nas escolas para receberem às orientações por parte da equipe pedagógica e assinar um termo de compromisso, uma declaração de intenção em aulas presenciais ou remotas”, afirmou a secretária.
Ainda segundo a secretaria de Educação, a aula presencial respeitará a lotação máxima de 50% em cada sala de aula. “Se uma sala de aula, por exemplo, nós tivermos a autorização de 100% dos pais, nós faremos o escalonamento; 10 alunos participarão presencial e os outros 10 de forma remota, sendo que na semana seguinte faremos a inversão e assim atenderemos da mesma forma todas às crianças”, destacou Rozane.