Desde o início de março, Dangelles Decki está no comando da Prefeitura de Corbélia.
Ele assume como prefeito interino porque o titular, Giovani Hnatuw, se licenciou do cargo devido a questões de saúde na família.
Com isso, Dangelles que além de vice-prefeito também acumula a Secretaria de Fazenda e Coordenação Geral, agora é o prefeito interino.
Dangelles assume em um momento complicado. Desde o ano passado, Corbélia atende os pacientes no Hospital Microrregional com atendimento exclusivo para Covid-19 - uma espécie de hospital de campanha. No fim de semana, ao menos quatro pessoas intubadas estavam internadas, até que um leito fosse disponibilizado.
"Como não está sobrando vaga em lugar nenhum, acabamos sendo um recurso para a cidade. Inclusive, seguramos muitos entubados ali, até conseguir vaga em algum hospital", diz o prefeito em exercício.
Semana passada, foi liberada pelo governo do Estado, abertura de 20 leitos de enfermaria no Hospital Santa Simone, o que ajuda a aliviar toma a pressão no sistema.
O boletim mais recente mostra que Corbélia soma 17 óbitos e 1.214 casos confirmados até agora.
Fonte: CATVE
Acesse o link abaixo para curtir e seguir as páginas do Facebook e do Instagram do O Novo Oeste para receber as notícias de forma exclusiva: