Hoje dia 30, a Polícia Militar de Cafelândia prestou apoio a Oficial de Justiça da Comarca de Nova Aurora para conduzir três pessoas até o Fórum de Justiça.
Os envolvidos eram duas mulheres e um homem, sendo ele filho de uma das envolvidas. As circunstâncias de cada mandado não foram divulgadas.
O mandado de condução coercitiva expedido pelo Juízo da Comarca, foi expedido a fim de dar prosseguimento ao processo judicial da qual estas pessoas eram partes ou testemunhas.
A chamada condução coercitiva é uma ordem judicial para que a pessoa alvo do mandado compareça a algum ato processual, e o seu cumprimento é imediato, e em caso de recusa, a força policial solicitada para prestar apoio pode utilizar todos os meios legais para levar a pessoa até o local designado, mesmo com utilização de algemas e condução na viatura policial.
Este tipo de manifestação judicial não é frequente. Somente ocorre quando a pessoa, seja ela parte ou testemunha, se recusa a participar de algum ato processual de forma voluntária.
Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br