A Escola do Trabalho que funcionará junto à secretaria de Assistência Social, vai oferecer cursos para qualificação profissional de pessoas carentes atendidas pelo CRAS, ajudando inclusive na abertura de novas empresas.
O projeto de Lei, se aprovado pela Câmara de Vereadores, poderá oportunizar que a secretaria de Assistência Social ofereça cursos como: técnico em eletricista residencial e predial, técnico em eletricista automotivo, técnico em mecânica automotiva, metalúrgico, artesanato, manicure e pedicure, barbeiro/cabelereiro, maquiador, e-commerce, técnicas de vendas; técnicas de confeitaria, técnico de informática, entre outros que desenvolvem possibilidade de formação profissional na respectiva área.
Os cursos serão totalmente gratuitos e visam fomentar a qualificação profissional de quem mais necessita, às famílias em vulnerabilidade social, ainda mais nesse momento da pandemia.
“Quero agradecer à primeira dama Roseli Camilo, pela iniciativa do projeto, bem como dos cursos e que sem dúvida alguma fomentará nosso comércio e ajudará no desenvolvimento das famílias atendidas pelo CRAS. Lembrando que todos os projetos, precisam tramitar primeiramente na Câmara, virar Lei para que depois de sancionada possamos fazer as licitações e atender a nossa comunidade. Estamos trabalhando”, afirma o prefeito.
Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br