Portal O Novo Oeste - Fora de votação de Urgência da PLP 257/16 é uma primeira vitória que Sismucaf comemora
Portal O Novo Oeste
Alep
Jonh Deere
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Fora de votação de Urgência da PLP 257/16 é uma primeira vitória que Sismucaf comemora


14/07/2016

O Sismucaf (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia e Anahy/Paraná), juntamente com a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB, e entidades de sua base empenharam-se para que o requerimento de urgência do Projeto de Lei e Proposições - 257/16, não obtivesse progresso na Câmara. De acordo com o presidente do Sismucaf, Leonel Lupattini, este é dos mais maléfico projetos que tramitam no Congresso Nacional. A proposta que renegocia a dívida dos Estados e Distrito Federal com a União e coloca na conta do servidor público não teve votos suficientes, na última quarta-feira (6), para submetê-la ao caráter de urgência de votação na Primeira Casa. Uma vitória após mobilização da confederação e centrais sindicais.
O requerimento de urgência para o Projeto de Lei Complementar 257/16, do Poder Executivo ( que propõe o alongamento das dívidas de estados e do DF com a União por 20 anos),  submetido a votação e não teve votos suficientes, pois precisava de 257 favoráveis, mas obteve o total de 253. (veja a votação)  - A matéria é uma das prioridades da agenda do atual governo, porém é rejeitada tanto por deputados da base, quanto da oposição.
Leonel destaca ressalta que o projeto prejudica os servidores, já que haverá aumento da contribuição previdenciária.
"Vencemos mais uma batalha de não deixar que esse projeto nefasto entre em caráter de urgência. Essa luta não é meramente coorporativa dos servidores públicos, e sim de todo o cidadão. A população é a maior prejudicada com a aprovação deste PLP", enfatizou.
Com o esforço dos sindicalistas o projeto permanece sem progresso. O que segundo a diretoria da CSPB é uma conquista, porém a entidade alerta para que sua base continue se esforçando para intensificar a cada dia o trabalho de convencimento dos deputados sobre o quão injusto é este PLP e sobre o "estrago" que ele faz ao serviço público, com prejuízos tanto para os servidores quanto para a população.
Ouça entrevista em áudio:
https://soundcloud.com/edison-triches/leonel-lupatini-plp257
Saiba mais sobre o PLP no n link: http://onovooeste.com.br/blog/politica/sismucaf-e-contra-plp-2572016-que-preve-congelamento-de-salarios-e-desligamento-voluntario-de-servidores/
imagem
 

Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Corbélia
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Unimed
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan