Assim como aconteceu nas escolas municipais do ensino fundamental I de Nova Aurora no mês de maio, na última segunda (09) aconteceu o retorno dos CMEIs do município às aulas presenciais. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Gevaine Brustolin, o retorno aconteceu de maneira gradativa, abrangendo no primeiro momento os alunos do Infantil II e III.
Como na Educação Infantil, que compreende as crianças de 0 a 3 anos, as crianças são muito pequenas e precisam de um período de adaptação, não haverá revezamento entre turmas e o atendimento será parcial, conforme resolução SESA n° 0098/2021. Esse atendimento ocorrerá das 07:30h às 12:00h e das 13:00h às 17:30h.
O município conta com três CMEIs, dois em Nova Aurora e um em Palmitópolis, sendo os CMEIs Criança Feliz e Palmiro Finato na sede do município, e Domingos Ribeiro Dias, no Distrito de Palmitópolis. A direção das creches realizou reuniões com os pais dos alunos matriculados no Infantil II e III, onde foram passados todos os protocolos de segurança, assim como orientações e explicações sobre como será o atendimento dos centros de educação. Foram também recolhidas assinaturas do termo de compromisso de retorno às aulas. A Secretaria de educação ressalta que enquanto durar a pandemia, é escolha das famílias optarem pelo atendimento presencial ou remoto dos seus filhos nas unidades de ensino.
Acesse o link abaixo para curtir e seguir as páginas do Facebook e do Instagram do O Novo Oeste para receber as notícias de forma exclusiva:
https://www.facebook.com/onovooeste
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br