O presidente da Câmera Adilson Alves Garcia, (Dil), junto com as vereadoras Rose do Raio X e Fernanda Dalprá, e o diretor do SIntrascoop Antônio Carlos Pimentel, participaram ontem dia 16, de uma reunião na prefeitura de Cascavel, com lideranças da região Oeste, que são contra o novo modelo de pedágio proposto para as rodovias paranaenses.
O protesto foi realizado em frente à Câmara Municipal de Veadores. O movimento "Oeste PR contra o pedágio" organizou a mobilização.
A implantação de pedágio na BR-467 entre Cascavel e Toledo gera discussões e divergências. A nova praça vai ser instalada no distrito de Sede Alvorada e quem mora lá, ou precisa transitar frequentemente pelo trecho reclama que os custos vão aumentar. A população acredita que a praça de pedágio na saída de Sede Alvorada, poderá refletir negativamente no comércio de Cascavel.
Com a nova proposta, a tarifa inicial será de R$ 7,56 para carros de passeio. Mesmo com um possível desconto da empresa vencedora é um valor considerado alto para uma rodovia duplicada.
Diversas pessoas se reuniram nesta tarde (16), com o intuído de manifestar que são contrários a essas mudanças. Além disso entregaram um documento para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola, pedindo apoio nesta luta. Catve.