Esta semana começou diferente para mais de 240 crianças dos 5º anos das escolas municipais de Cafelândia. Depois de quase um ano e meio, eles retornaram às aulas e as atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
Na manhã de terça-feira, 31 de agosto, os alunos da Escola Municipal Theofânio Agapito Maltezo realizaram as primeiras aulas do programa, ministradas pelo soldado Ednaldo Cometa Nunes. No mesmo dia, as equipes da Secretaria de Educação de Cafelândia e da Assessoria de Cooperativismo da Copacol acompanharam a início dos trabalhos.
"Mais uma vez queremos agradecer parceria com a Copacol e a Polícia Militar neste programa. São 12 anos de parceria construída com muita dedicação e disciplina, que vem de encontro as nossas ações de fortalecimento da educação do nosso município”, enaltece Rozane.
Na oportunidade, a assessora de Cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin, também falou da retomada das atividades do Proerd. “Estamos felizes por poder voltar com as atividades deste programa que é tão importante para as novas gerações em busca de uma sociedade melhor e exemplar”.