O trabalho, executado das 9h às 12h, fez parte das ações da Semana do Voluntariado Paranaense, promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), do Governo do Estado. O objetivo é incentivar e multiplicar ações voluntárias por todo o território paranaense.
Em Cascavel, 130 pessoas fizeram a limpeza nas margens do rio e do lago, plantaram 140 mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas e promoveram ações de educação ambiental.
A gerente-geral da Sanepar na região Sudoeste, Rita Camana, explicou que o cuidado e a preservação ambiental devem ser permanentes, porém, neste momento, as ações precisam ser redobradas e intensificadas. “O Paraná vive a mais severa estiagem dos últimos anos, cada gota de água que pudermos proteger vai contribuir para que não falte no abastecimento público”, destacou.
OUTRAS AÇÕES
Ações similares aconteceram nesta semana em Curitiba, Apucarana e Ponta Grossa. Elas estão inseridas no eixo ambiental da Semana de Voluntariado, que tem como meta a mobilização pela água e pelo meio ambiente, além de atender os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), dos quais a Sanepar é signatária.