O ano letivo de 2022 para a rede municipal de ensino de Cafelândia, iniciou com uma programação planejada com muito carinho buscando atender as demandas da rede municipal, tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental.
O retorno ao trabalho dos profissionais da Educação de Cafelândia iniciou no dia 02 de fevereiro com uma formação em parceria com a Escola Especializada João Vianey- Apae de Cafelândia, onde toda rede pôde refletir e ampliar os conhecimentos sobre o autismo com o psicólogo Marcos Roberto Diel com o tema “Autismo e Transtornos do Neurodesenvolvimento da Teoria à Prática”.
Dando continuidade, no dia 03 de fevereiro, no período da manhã, aconteceu nas dependências da Casa da Cultura, o Seminário de Abertura do Ano Letivo, evento que contou com três painéis de discussão com os seguintes temas “O autismo no contexto escolar da rede municipal”, “A Educação Emocional em sala de aula” e “ A importância do acolhimento e do envolvimento do professor e equipe gestora da escola para sucesso do processo de ensino aprendizagem”. Todos os painéis de discussão foram mediados e apresentados por professoras e psicólogas que atuam na rede municipal de ensino.
Para a Secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol, o início deste ano letivo superou as expectativas e trouxe valorização aos profissionais do município que estiveram compartilhando seu conhecimento e vivências. “Estamos numa nova era e o tempo é um ótimo professor, mesmo que você não pergunte, ele dá as respostas. Somos eternos aprendizes e estamos constantemente sendo desafiados. Sejamos bem vindos ao ano letivo de 2022”, concluiu a secretária.
Os alunos da rede municipal retornam às aulas neste dia 07 de fevereiro e as escolas estão prontas para recebê-los para mais um ano de muito aprendizado e conhecimento.