A inclusão social tornou-se a preocupação de grande parte das empresas do quadro nacional. Como parte de uma sociedade que se preocupa com esta ação a Copacol tem oferecido aos colaboradores, o curso de aprendizagem a (LIBRAS) Linguagem Brasileira de Sinais.
A formação teve início na última quinta-feira, dia 16, e terá encerramento dia 26 de novembro, totalizando 60 horas, as aulas são semanais e tem duração de 2 a 3 horas.
As aulas são ministradas pelos instrutores Oscar Waldemiro da Silva Neto, nível básico e intermediário, e, o professor Flavio Kotwittiz (surdo), nível avançado.
A capacitação aborda assuntos que aproximam os deficientes auditivos e atendem a LEI 8213/91, cotas para Deficientes e Pessoas com Deficiência.
"O curso nos faz conhecer melhor uma cultura diferente e assim enxerguemos um mundo sem voz, mas que pode ser entendido por meio de sinais" afirma Neto.
Colaboradora há mais de 30 anos, a inspetora Maria Chagas de Souza enaltece a importância de estudar a linguagem de sinais e a sua aplicação: "Aprender sobre o mundo deles é gratificante, pois todos nós gostamos de ser entendidos. Essa oportunidade oferecida pela Copacol é de suma importância, pois nos leva a prática de acessibilidade evitando situações constrangedoras com pessoas deficientes auditivas", conclui.