A missa de Corpus Crist em Cafelândia nesta manhã de quinta-feira (4), reuniu centenas de fiéis, quais participaram da missa iniciada às 8h30, depois seguiram pela tradicional procissão, porém, esse ano teve o diferencial de não ter os tradicionais tapetes pelas ruas. O foco esse ano eram as pessoas irem vestidas de branco ou levarem uma bandeirinha branca representando um pedido de paz mundial, onde em outras ocasiões ainda neste ano, os católicos serão convocados para o mesmo objetivo.
Conduzindo a missa e procissão o padre Valdecir Freitas Camilo destacou como foi a celebração; "Mais uma vez o povo católico de Cafelândia expressou a sua fé, o seu amor e carinho. Vimos a grande participação, em especial esse ano, o povo de branco rezando pela paz. Se tanta gente participou hoje é porque as graças e benção de Deus está caindo sobre a comunidade de Cafelândia por interseção do santíssimo sacramento através da eucaristia, também nas missas que procuramos todas as semanas, em cada uma delas tornamos a presença real de Jesus Cristo em nosso meio. Além de lutar para que aja uma sociedade mais justa e fraterna, onde que se invista mais na educação, que aja paz, nós precisamos também orar para isso", disse o padre.
A procissão foi marcada por quatro momentos, onde foram feitas quatro paradas, que significam os quatro pontos do mundo: Norte, Sul, Leste e Oeste, que significa que Jesus Cristo está presente em todo o mundo.
A Igreja de Cafelândia está se preparando para a tradicional Festa da Padroeira, que contou com uma carreata levando a padroeira Nossa Senhora Consolata, qual percorreu as ruas da cidade na noite desta segunda-feira (1). O evento será realizado no dia 21 deste mês de junho no Salão Paroquial da Igreja Matriz.
Este ano o evento também contará com o 1º Encontro de Carros Antigos ?Clássicos S/A.
Por Jornalista
Edison Triches
Edison Triches