Foi realizado em Assis Chateaubriand na manhã do dia 29, de maio, uma sessão solene da ALOP (Academia de Letras do Oeste do Paraná), fundada em 05/12/2020.
Ao todo são 40 membros efetivos dos 19 municípios do Oeste do Paraná, com sede em Assis Chateaubriand.
O objetivo é de resgatar, incentivar e registrar a produção cultural, do Oeste paranaense.
A academia tem como idealizador e coordenador, o senhor José Garcia de Souza, que junto com um grupo de escritores e de outras personalidades culturalmente representativas, fundaram esta academia.
Representando Cafelândia o senhor Armindo Romildo Motter foi convidado por José Garcia e escolhido por suas participações na comunidade, pelos serviços prestados e pelos seus feitos que engrandeceram o município e sua contribuição para toda a região.
Dessa forma, Armindo Motter ocupa a cadeira de número 7.
Nesta reunião solene houve a entrega do livro aos membros fundadores, a coletânea "Da memória à história", traz a biografia e as obras dos acadêmicos.
O senhor Armindo Romildo Motter, representante de Cafelândia, escreveu os textos: "Nossas raízes", "Um fato relevante" e "A comunidade de São Valentim", contando um pouco de sua história de vida, bem como da herança cultural do município e da comunidade onde reside.
Neste evento houve um momento de espiritualidade, em que foi lida a parábola dos talentos, onde se fala que todos recebem talentos de Deus, que serão cobrados como seus servos sobre o que foi feito dos talentos recebidos, sendo que estes devem ser usados para o bem do próximo, serem semeados a serviço do bem comum.
Com o coração grato e muita satisfação, Armindo Romildo Motter relata como foi ter sido lembrado.
"Fiquei muito surpreso quando o presidente dessa academia me convidou para fazer parte desse projeto grandioso, pois eu nunca esperava ser reconhecido pelas atitudes ou prestação de serviços desenvolvidos, principalmente à Comunidade de São Valentim e ao município de Cafelândia. Mesmo eu não tendo cursado o ensino superior, estar rodeado de tantos membros com mestrado e doutorado, me sinto privilegiado", agradece Armindo.
Acesse os links abaixo para receber as informações exclusivas do O Novo Oeste:
https://www.facebook.com/onovooeste/?eid=ARC47Mdx7...
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br
WhastsApp