Em alusão as celebrações da Independência do Brasil, comemorado hoje dia 7, em todo o território Nacional, o Munícipio de Nova Aurora, organizou um ato Cívico na Praça dos Pioneiros com as presenças de diversas autoridades, educadores, professores e a comunidade.
Entre as ações foram realizadas o hasteamento das bandeiras do País, do Paraná e de Nova Aurora, além das execuções dos respectivos hinos realizado por alunos das escolas municipais.
A aluna Sofia, da Escola Municipal Santos Dumont, cantou o Hino da Independência, já a aluna Hanny Kethlin, da Escola Estadual Jorge Nacli, cantou o Hino do Município e a aluna Vitória Cristina, da Escola Eugênio Mezzon, cantou o Hino Nacional.
Entre as autoridades que participaram do ato Cívico estavam o prefeito Pedro Leandro Neto, o presidente da Câmara José Xavier Neto e o policial cabo Fernandes.
Segundo o prefeito Pedro, é um dia para se lembrar do passado e agradecer as pessoas que lutaram para a Independência do Brasil.
"Hoje temos que manter está luta agora por um País mais justo e honesto, em benefício de todos os brasileiros. Também temos que valorizar os nossos pioneiros de Nova Aurora que construíram este município ao longo destes anos, por isso, vamos promover também no próximo dia 25, durante as festividades dos 50 anos de emancipação política de Nova Aurora, um desfile que representa o desenvolvimento do nosso município dividido nestas 5 décadas, homenageado e relembrando as pessoas que ajudaram a construir este município", destaca o prefeito Pedro.
Fotos, José Pedro Monteiro, Jornal de Fato.