De 30 de novembro aos dias 01 e 2 de dezembro ocorreu mais uma edição da (SEINCOM).Semana Integrada de Comunicação da Univel.
Por conta da pandemia o evento ficou dois anos suspenso. Com a retomada reuniu os acadêmicos dos cursos de fotografia, publicidade e propaganda, designer gráfico e audiovisual. Na ocasião foram realizados workshops, palestras e premiações dos trabalhos apresentados.
O evento é tradicional entre áreas de Comunicação da Univel. Conforme o professor de designer gráfico Chistian Cipriani, a SEINCOM 2k22 foi organizada para que o corpo discente pudesse trocar experiências entre si, inserir-se em debates que estão circulando pelo mercado local, regional e nacional, tal como fazer networking com egressos e profissionais de outros estados.
“A SEINCOM serve como mostra de produtos acadêmicos, assim como oportuniza aos discentes conhecer o que seu colega está fazendo. Não obstante, as mostras servem como etapa seletiva para o EXPOCOM do próximo ano. Nesse sentido, os melhores produtos de cada categoria de Design e Publicidade recebem uma premiação que, sem dúvidas, enriquece o currículo”, ressalta Chistian.
Um dos convidados que ministrou palestra e workshop foi sócio e diretor criativo do Birdo Studio Paulo Muppet. A Birdo é uma das maiores produtoras de animação nacional. Realizou projetos para a franquia Star Wars, criou Vinicius e Tom, Oswaldo, entre outros grandes trabalhos. Na palestra, Paulo falou sobre as etapas de produção para uma animação, valores envolvidos e métodos mais utilizados na Birdo.
Paulo comenta, que com a internet e as redes sociais mais pessoas têm acesso à informação. “O avanço da tecnologia é benéfico para o mercado, hoje em dia as pessoas têm acesso à informação, é mais fácil estudar, aprender e pegar referências. As redes sociais se tornaram uma mídia nova, existem muitos conteúdos sendo produzidos por essas plataformas, e é mais uma das alternativas disponíveis para trabalhar no mercado das animações”, ressalta Paulo.
Segundo o acadêmico do 6° semestre de publicidade e propaganda Alessandro Major, participar de eventos como este amplia o vínculo com os alunos. “É uma forma que a instituição tem de aprofundar o vínculo com os acadêmicos, além de proporcionar o reconhecimento pelo esforço e dedicação. A Seincom encerra 2022 com chave de ouro, uma vez que ela parabeniza os alunos, que se destacaram e abre espaço para as apresentações dos trabalhos produzidos”, comenta Alessandro.
A acadêmica do 8° semestre de publicidade e propaganda Paula Caires teve cinco trabalhos premiados, ela afirma que o evento é extremamente importante, abre um espaço criativo para que os alunos mostrem o potencial dos trabalhos.
Conforme o professor Chistian, os diversos workshops oferecidos são uma oportunidade dos nossos acadêmicos darem um plus nas áreas de
conhecimento que mais estão se identificando no seu transcurso e ampliar suas habilidades.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas: