Neste mês, os mais de 300 alunos matriculados nos cursos do Projeto CulturArte/Copacol começaram ou retornaram às atividades nas aulas de desenho artístico, capoeira, dança, ginástica rítmica, judô, teclado, violão e tambores, além da novidade, bateria. E, ainda neste primeiro semestre, será oferecido o curso de teatro.
A diretora do departamento municipal de Cultura do município de Jesuítas, Daiane Visnieski, comemorou o reinício das aulas.
"Estamos felizes por conseguir, não apenas a manutenção dos cursos que já existiam no ano passado, mas também, a inclusão de dois novos cursos. O de bateria, que já está em atividade e o de teatro que começará em breve", diz Daiane.
O prefeito Junior Weiller também destacou a parceria com a Copacol.
"O nosso vice-prefeito Edicarlos, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Elaine e com a Daiane, diretora de Cultura, estiveram em Cafelândia para a assinatura de renovação desta parceria com a Copacol e, isso nos deixou muito satisfeito, afinal, essa Cooperativa gigante nos ajuda a garantir a oferta de incríveis possibilidades aos nossos jesuitenses, com os cursos da casa da cultura", ressalta o prefeito.
Elaine Arrigoni, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, falou sobre a inserção de crianças, adolescentes e jovens no contexto social.
"Os cursos do projeto CulturArte/Copacol beneficiam muito a todos os alunos, por vários fatores mas, principalmente por inserir o indivíduo em um contexto social adequado, onde o aprendizado caminha junto com a sociabilização", afirma Elaine.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jesuítas.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste.
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/