Em alusão ao Maio Amarelo, esta semana as ações voltadas aos cuidados e segurança no trânsito foram direcionados a alunos de 3º e 4º anos da rede municipal de ensino.
O 31º BPM deu suporte a iniciativa do Sd. Grabner, do Pelotão de Terra Roxa, e em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand e Câmara Municipal de Vereadores, foi possível desenvolver o projeto denominado “Foca no Trânsito”.
As atividades iniciais foram em sala de aula, e após passar todo o conhecimento teórico aos pequenos sobre a legislação no trânsito e outras importantes informações, foi a vez deles irem a campo. Uma blitz foi montada, com apoio dos policiais militares e viaturas, para sinalizar e garantir a segurança aos alunos.
Na prática eles puderam observar e cobrar dos condutores, para corrigirem o que estava errado, além de repassarem dicas e orientações aos condutores e passageiros, mostrando que se tornaram bons fiscalizadores e que levarão esse conhecimento para casa e para a vida.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
https://www.instagram.com/onovooeste/
Entre no grupo de notícias do O Novo Oeste no WhatsApp para receber as notícias exclusivas: