A moradora de Cafelândia Marlene Torres de Oliveira Ramos, de 56 anos, sobreviveu a um aneurisma cerebral extremamente grave graças ao empenho solidário de todos aqueles que contribuíram, para que o procedimento médico não realizado pelo SUS pudesse acontecer.
No último dia 22/08, a equipe de Neurologia do Hospital das Clínicas de Curitiba, do setor de hemodinâmica através do procedimento de divisor de fluxo a Dra. Luana Gatto, realizou com êxito a cirurgia, para tratar o aneurisma da paciente.
A colocação do divisor de fluxo com custo de R$ 60 mil para tratar um aneurisma cerebral foi indicado por se tratar de um aneurisma complexo, que não poderia ser feito pela cirurgia tradicional.
Esta solução oferece uma abordagem minimamente invasiva ao tratamento de aneurismas cerebrais, tornando a cirurgia menos traumática e de menos de risco.
A recuperação do procedimento foi tão rápida, que logo no dia seguinte ela recebeu alta e agora já está em casa.
“Esta vitória foi possível apenas através do esforço de todos aqueles que ajudaram de alguma forma, envolveu desde médicos especialistas, até doações em dinheiro e ação judicial para conseguir viabilizar o procedimento de tratamento, resultando assim no sucesso da cirurgia da minha mãe Marlene”, relada a sua filha Dayane Fernandes Ramos.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
LINK DO GRUPO NO WHATSAPP
https://chat.whatsapp.com/F8xMCpG8RxvKPNW1lZXIis
SIGA NOSSO INSTA
https://instagram.com/onovooeste?igshid=MzRlODBiNW...