Deputados, prefeitos, empresários e demais líderes políticos da região Oeste do Paraná estão unidos em torno de uma obra de alcance regional, cujo risco de paralisação pode causar reflexos negativos ao desenvolvimento regional.
Trata-se da duplicação da BR-163, no trecho compreendido entre Toledo e Guaíra. O trecho tem 105 quilômetros de extensão e por ele trafegam aproximadamente dois mil veículos por dia, a maior parte caminhões que escoam a safra agrícola de estados do Centro-Oeste ao Porto de Paranaguá.
Nesta semana, o deputado federal Evandro Roman (PSD/PR) assumiu a relatoria na Câmara dos Deputados da comissão responsável pela obra, atendendo orientação da bancada paranaense. Roman conseguiu assegurar o montante de R$ 49,5 milhões para que a obra não sofra solução de continuidade. "Ainda faltam aproximadamente R$ 100 milhões para a conclusão das obras, por isso a necessidade de mobilização dos líderes regionais", observou Roman.
Na tarde desta sexta-feira (23), uma reunião realizada na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) reuniu, entre outros líderes, o deputado Roman, os deputados estaduais Élio Rusch, José Carlos Schiavinato, Ademir Bier e Nereu Moura, além do prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, o vice-prefeito de Cascavel, Jorge Lange, o presidente da Acic, Edson Vasconcelos e da Acit (Associação Comercial e Industrial de Toledo), Flávio Furlan, e o presidente da Caciopar, Leoveraldo Oliveira.
Vista Publicidade e Propaganda

___________________________________________________________________
Participe do Grupo de WahtsApp, 'apenas' de Informações e Notícias do O Novo Oeste:
https://chat.whatsapp.com/5RDv6TmkWnn8N8JRXQ2GSHAcompanhe também as notícias no Facebook:
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/