Cascavel, no Oeste do Paraná, ultrapassou os 10 mil casos confirmados de dengue e confirmou a quarta morte em decorrência da doença.
A vítima de 48 anos é uma mulher e não tinha comorbidades. Até o momento foram mulheres com idades de 25, 26 e 29 anos que morreram neste período epidemiológico.
Segundo o secretário de Saúde Miroslau Bailak, ainda há oito óbitos em investigação.
Em Cafelândia são 285 casos positivos e 603 exames aguardam confirmação.
Assis Chateaubriand
A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou o sexto boletim do ano, nesta quarta-feira (27), em relação à dengue no município. Conforme os dados, esse é o décimo segundo boletim do ano epidemiológico iniciado em 29 de julho de 2023.
De acordo com o boletim, agora são 110 casos de dengue confirmados, notificações foram 1.277 Conforme dados, 467 foram descartados e 700 estão sendo investigados. No último boletim divulgado eram 100 casos e agora são 110.
Ainda conforme a Secretaria de Saúde os bairros com maior número de notificações de dengue até o momento são: Distrito de Bragantina, Jardim Progresso, América, Paraná e Jussara. Os com maior incidência de casos confirmados são Bragantina, Jardim Progresso, América, Jardim Paraná e Encantado do Oeste.
Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de a população colaborar ativamente no combate à dengue, adotando medidas preventivas em suas residências e buscando atendimento médico ao apresentar sintomas da doença. A prevenção e o cuidado individual são essenciais para conter a propagação da dengue e garantir a saúde coletiva.
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as noticias exclusivas:
LINK DO GRUPO NO WHATSAPP
https://chat.whatsapp.com/F8xMCpG8RxvKPNW1lZXIis
SIGA NOSSO INSTA
https://instagram.com/onovooeste?igshid=MzRlODBiNWFlZA==