Portal O Novo Oeste - O cooperativismo fortalece nossos agricultores e leva o Paraná adiante, afirma Micheletto
Portal O Novo Oeste
Jonh Deere
Cafelândia
prefeitura Jesuítas
Cresol
Copacol Supermercados

O cooperativismo fortalece nossos agricultores e leva o Paraná adiante, afirma Micheletto


02/04/2024

O cooperativismo fortalece nossos agricultores e leva o Paraná adiante, afirma Micheletto


Na manhã desta segunda-feira, 01, o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Marcel Micheletto participou da reunião ordinária da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) como membro do Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense executado pelo Sistema Ocepar, sempre em defesa de políticas que promovam o desenvolvimento das cooperativas do nosso estado em alinhamento com este setor de extrema importância para nossa economia e avanço social. Durante a reunião foram apresentados os avanços do cooperativismo do Paraná no último ano e tratamos de temas prioritários para o nosso desenvolvimento. Um dos diferenciais do cooperativismo é projetar as ações de forma coordenada e com metodologia. Nos encontramos diante de um um novo ciclo de planejamento que vem acompanhado de inúmeros desafios os serão superados por meio de políticas públicas que eu, como parlamentar, tenho trabalhado para desenvolver de forma eficiente e que sejam adequadas às necessidades do nosso estado, sempre em busca de conquistas para o cooperativismo.

Algumas conquistas por meio parlamentar foram o reconhecimento do ato cooperativo na reforma tributária e a lei complementar do cooperativismo de crédito e outras que estão ainda em tramitação e dependem desse trabalho, como a lei do autocontrole [relacionada à inspeção sanitária de frigoríficos] e a desoneração da folha de pagamento.

“Defendo o cooperativismo, pois onde há uma cooperativa forte há também um agricultor forte. Ainda, ressalto que o cooperativismo não é uma ferramenta exclusiva do Agro, mas também afeta positivamente as áreas da saúde, de crédito, dentre tantos outros seguimentos econômicos. Para o Agro, no entanto, o cooperativismo é essencial e traz inúmeros benefícios, e temos a honra de termos em nosso estado o melhor sistema cooperativista do país”, afirmou Micheletto.


Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
BioNova
Prevenir
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Coopercaf
Juliano
Solsten Solar
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
Trevisol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Olli Clean
Odontosan
Copacol Supermercados
Ótica Maryanne