Teve início na última segunda-feira (28), no distrito de Carajá, a ação voluntária “Mãos que Aquecem”, promovida pela Secretaria de Assistência Social e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o projeto “Ponto a Ponto de Amor”, idealizado por César Glingani.
A iniciativa reúne um grupo de mulheres voluntárias que estão confeccionando toucas e mantas de lã, que serão doadas aos pacientes em tratamento oncológico na UOPECAN. A proposta é unir solidariedade e aprendizado, promovendo momentos de troca de experiências e incentivo à prática do tricô, mesmo para quem está começando.
“Este é um projeto que está nascendo no nosso mandato, mas desejo que continue por muitos anos. É gratificante poder fazer algo pelo próximo”, destacou a secretária de Assistência Social, Poliana Fanhani, que também agradeceu às participantes que aceitaram o convite de imediato.
O coordenador Arley Costa ressaltou que, além do gesto de carinho, o projeto também representa um espaço de aprendizado e acolhimento. “O nome Mãos que Aquecem representa bem a essência da ação. Através da arte das mãos, podemos aquecer o coração de quem mais precisa.”
A ação contou ainda com a presença da instrutora voluntária Cleonice Passoni Marques e de César Glingani, padrinho do projeto Ponto a Ponto de Amor.