Uma boa notícia para famílias que dependem das creches públicas de Cafelândia para deixarem seus filhos enquanto trabalham. A equipe do Executivo Municipal reduziu a fila de 167 crianças em espera de vaga nas creches de Cafelândia a zero.
O trabalho de readequação veio com um projeto emergencial para eliminar o problema, onde a administração municipal realizou investimentos em todos os CMEIs do município. No CMEI Anna Parcheta Franus, foi realizada a adequação de duas salas, que anteriormente eram usadas, uma vez por semana para atendimento psicológico e outra seria sala de computação que viraram salas de aula e berçário.
O CMEI Rosália Motter recebeu uma reforma geral e pintura com adequação de salas e berçários, e inclusive está com vagas disponíveis, já que não conseguiram localizar as crianças da fila de espera.
Já no CMEI João XXIII, a adequação aconteceu através da mudança na estrutura da casa existente atrás do CMEI, transformando os cômodos em salas de aula, com reforma e colocação de carteiras e material didático, segundo a direção da escola, agora são mais de 470 crianças atendidas, incluindo o período de tempo integral.
Segundo o prefeito Dr. Franus o maior desafio seria zerar as filas sem construir creches, já que em 30 dias isso não seria possível. "Fizemos as adequações necessárias, acolhemos todas as crianças e ainda sobram vagas, essa é nossa responsabilidade, trabalhar e fazer os investimentos e ajustes necessários para que a nossa educação tenha cada vez mais qualidade. " Concluiu.