Foi finalizado na manhã desta quinta-feira dia 9, a 14ª Edição do Projeto Escola no Campo, realizado em parceria entre a Syngenta, Copacol e as Secretarias de Educação dos municípios da área de atuação da Cooperativa.
O Projeto é desenvolvido com o objetivo de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, para que as crianças possam aprender e disseminar estes conceitos com as suas famílias e toda a comunidade.
Já passaram pelo projeto 15.356 crianças de escolas municipais dos estudantes do 5º ano.
Apenas nesta edição realizada em 2017, participaram das atividades 1.198, que fizeram desenhos e frases focados na preservação do meio ambiente.
Neste ano participaram 33 escolas dos municípios de Cafelândia, Nova Aurora, Iracema do Oeste, Jesuítas, Tupãssi, Formosa do Oeste, Quarto Centenário, Goioerê, Rancho Alegre do Oeste e Moreira Sales.
Segundo o vice-presidente da Copacol James Fernando de Morais, que participou do evento este projeto realizado em há 14 anos em parceria com a Syngenta, é essencial para formar cidadãos conscientes e defensores do meio ambiente.
"Para a Copacol a preservação do meio ambiente é fundamental e estas crianças, vão ajudar a construir um mundo melhor hoje, e para as próximas gerações", ressalta James Fernando.
Essa conscientização já faz tarte da vida da pequena Clara Eduarda Cerneck, aluna da escola Theofanio Agapito Maltezo de Cafelândia, que teve a sua frase entre as três escolhidas de todos os participantes do projeto.
"Se as pessoas cuidassem mais do meio ambiente, seriamos todos recompensados de maneira simples, porém valiosa para a natureza e o mundo", frase da Clara Eduarda, que foi uma das selecionadas.
Confira as fotos dos 143 alunos que foram premiados com os desenhos e redações em cada escola: