Com o valor de R$ 1.349.016,14, o Município já iniciou as obras de nivelamento e compactação do solo, necessários para o início das obras do Escola Pequeno Cidadão.
A Escola além de ser um cartão postal, ficará entre o Jardim São Roque e o Bairro Altamiro Matias do Amaral construído ao lado da Super Creche.
A administração com essa grande obra levará a escola mais próxima das famílias e das casas dos alunos.
"A administração municipal juntamente com a Secretaria de Educação, desde o primeiro dia de governo trabalha incansavelmente no sentido de realiza a construção da escola e com isso sair do Aluguel do atual prédio", ressalta o prefeito Pedro.
O Prefeito ainda destaca que a construção desta escola além de ser um marco da administração por ser construído totalmente com recursos próprios, será também um projeto piloto na região, já que o sistema inovador de construção Modular veio da região sul do país possibilitando construir com mais rapidez e agilidade, tornando a obra mais econômica e com a liberação para uso mais rápida do que a convencional.
A implantação do prédio no terreno será realizada de forma a permitir a ampliação física com a construção de mais salas e posteriormente uma quadra de esportes para os alunos que ali frequentarem.
Segundo a Secretária de Educação Cinara Kottwitz, a nova escola abrigará aproximadamente 300 crianças do ensino de Educação Infantil de 4 a 5 anos em meio período.
"Na nova escola haverá muito conforto para receber os alunos com salas climatizadas e tudo que puder ser oferecido para o bem-estar e aprendizado dos nossos pequeninos", finalizou Cinara.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook e receba as principais informações da região Oeste.
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/