O deputado federal Sérgio Souza está envidando esforços para incluir o quanto antes na pauta de votações da Câmara Federal o Projeto de Lei 7740/2017, que recebeu no dia 13 deste mês, um texto substitutivo de sua autoria como relator da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
A matéria prevê a extensão a bancos privados e confederações de cooperativas de crédito rural o mecanismo de equalização de taxas de juros e outros encargos financeiros para tornar mais eficiente o emprego dos recursos destinados ao crédito rural.
"Com a aprovação deste projeto, as instituições poderão receber recursos do Tesouro Nacional de modo que possam fazer financiamentos para o produtor rural com taxas de juros mais baixas que o custo de captação dos bancos", explica o deputado.
Sérgio Souza hoje é relator, mais já ocupou a presidência da Comissão de Agricultura, função na qual afirma ter procurado valorizar a atuação dos trabalhadores rurais. Sua gestão teve participação determinante para a aprovação, por exemplo, da nova Política Nacional de Combustíveis.
A RenovaBio, como é mais conhecida, foi sancionada em 2017 e é uma importante aliada no combate à emissão dos gases responsáveis pelo efeito estufa.
Segundo o parlamentar, ela ajudará o Brasil a honrar os compromissos assumidos no Acordo de Paris, ocasião em que o país se comprometeu a reduzir as emissões em 37% até 2025 e em 43% até 2030, tendo como base o cenário de 2005.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná