Iniciativa leva Turma da Mônica para crianças das comunidades onde a instituição financeira cooperativa atua. Ao todo serão seis edições.
“Se desde pequeno eu soubesse o valor do dinheiro, teria uma vida adulta mais organizada financeiramente”. Essa realidade, em tempos de dificuldades econômicas, ainda é muito comum entre pais que buscam cada vez mais orientar seus filhos para a educação financeira. Com isso, a iniciativa do Sicredi em oferecer para as crianças as revistas Turma da Mônica Educação Financeira contribui de forma significativa com o tema.
Com uma linguagem simples, lúdica e educativa, as crianças receberão ao todo seis edições da revista infantil. A primeira edição já começou a ser distribuída para as secretarias de educação municipal, escolas particulares e entidades educacionais parceiras. Para os 14 municípios onde a cooperativa Sicredi Nossa Terra atua, entre as seis edições, serão 140 mil revistas entregues.
“Ensinar desde cedo o valor do dinheiro, a importância de economizar, é oferecer para as crianças de agora a oportunidade de construir um futuro economicamente saudável”, ressalta a presidente da cooperativa Sicredi Nossa Terra, Maura Carrara.
A série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica é um lançamento do Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com a Mauricio de Sousa Produções (MSP). As edições são baseadas no conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil. As primeiras três edições circulam em 2018 e as outras três sairão em 2019.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná