Na noite desta terça-feira, dia 10, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), formou mais 313 alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas, privadas além de participantes da APAE de Cafelândia.
O evento que é que é patrocinado pela Copacol junto com a Polícia Militar e os Municípios parceiros, foi realizado na Aercol e contou com a presença de pais, professores e convidados.
A aluna Fernanda Sales Copceski, ficou feliz por ter participado do programa, mais ainda por ver que as orientações ajudaram no relacionamento com os amigos e a família.
“Eu me aproximei dos meus amigos, converso mais com eles e ajudo quando é preciso, principalmente quanto as questões das drogas e suas consequências para nossa saúde. Tudo isso eu aprendi durante o Proerd e vou levar para toda a vida”, afirmou Fernanda.
A secretária de Educação de Cafelândia, Rozane Dal Molin Pitol, acredita em um mundo melhor quando todos trabalham pelo bem das crianças e semeiam a esperança. Ela destacou ainda a participação da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) no programa.
“Estamos muito felizes por este momento em que tantas crianças representam o nosso futuro. Que este conhecimento adquirido possa levar para a vida delas ensinamentos e uma melhor qualidade de vida”, deseja Rozane.
O Proerd abrange diversas cidades da região e neste primeiro semestre, o programa foi concluído em Iracema, Jesuítas, Nova Aurora, Goioerê, Quarto Centenário e Cafelândia.
Já nas cidades de Rancho Alegre D’Oeste, Moreira Sales e Formosa as formaturas serão realizadas nos próximos meses.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná
https://www.facebook.com/onovooeste/