Com o objetivo de integrar crianças e enaltecer o cooperativismo entre as novas gerações, a Copacol realiza todos os anos o Cooperjunior.
No sábado, dia 14, mais uma edição aconteceu e mais de 100 crianças, filhos de cooperados, participaram do encontro, onde foram desenvolvidas diversas atividades dinâmicas e de cooperação.
O professor Rômulo dos Santos, da empresa Catuetê Treinamentos, destacou o trabalho em equipe e o comportamento das crianças quanto aos colegas. “Todas as atividades são fundamentais e ajudam a preparar as crianças não apenas para participar da Cooperativa, mas também na escola, na comunidade e em outras atividades”, explica.
As crianças formaram grupos, acompanhados com instrutores para desenvolverem as atividades. Rômulo disse que cada uma delas instigavam os participantes a refletirem a importância da Cooperativa para o desenvolvimento econômico dos seus cooperados, colaboradores e toda a comunidade.
“Os participantes precisam vivenciar comportamentos de cooperação e pensar na gestão da propriedade, do negócio da família e da Cooperativa. Os objetivos de cada atividade se unem ao final e assim elas conseguem superar desafios, alcançando as suas metas”, garante Rômulo.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná