Fruto do trabalho entre o Sicredi e a Mauricio de Sousa Produções, histórias em quadrinhos trazem dicas financeiras para crianças
O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, acaba de lançar a segunda edição da série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com a temática “educação financeira para crianças”. A iniciativa é uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções e Banco Central do Brasil e tem a missão de ensinar o público infantil a lidar com o dinheiro.
A revista infantil lançada no final de julho o foco é a importância do orçamento familiar. “A história desta segunda edição é uma importante sugestão para o diálogo e mostra que o orçamento familiar também é coisa de criança, afinal as famílias precisam planejar principalmente o futuro dos filhos”, ressalta a presidente da Sicredi Nossa TerraPR/SP, Maura Carrara.
O projeto contempla seis edições baseadas no conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil. As primeiras três edições das histórias em quadrinhos circulam em 2018 e as outras três serão publicadas em 2019. Os gibis da segunda edição estarão disponíveis durante o mês de agosto.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná