Participaram alunos das escolas de Nova Aurora, Iracema do Oeste e Formosa do Oeste
Entre as propostas do Programa Cooperjovem, realizado pela Copacol em parceria com o Sescoop em diversos municípios da região, está o intercâmbio entre os alunos e a Cooperativa, afim de aproximar as novas gerações dos princípios cooperativistas.
Para isso, entre 9 e 15 agosto, as escolas municipais Custódia Colbacho Tragueta, Fernando Esser, Eugênio Mezzon e Santos Dumont de Nova Aurora, a escola Nilza de Oliveira Pipino de Formosa do Oeste e Professora Aparecida Rodrigues Carneloz de Iracema, realizaram visitas na sede da Cooperativa, em Cafelândia.
Na oportunidade, eles conheceram os setores de beneficiamento de sementes, recebimento de grãos e acompanharam a apresentação geral das atividades, realizada pela coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes.
Para diretora Ana Cristina Fernandes de Oliveira, da Escola Nilza de Oliveira Pipino de Formosa, destacou a importância do projeto para a formação das crianças e disse que este intercâmbio coloca em prática o que é lecionado em sala de aula.
“Os alunos ficam encantados quando conhecem a Cooperativa de perto e descobrem como é feito o processo de recebimento de cereais, por exemplo. Muitos desses alunos não saem de suas cidades e com esse propósito do projeto é possível aprender ainda mais, além do que é ensinado na escola. Com certeza contribui para a formação dessas crianças”, destacou Ana.
A diretora ainda ressaltou a parceria de mais de oito anos com a Copacol, por meio do Cooperjovem e que já atendeu aproximadamente 750 crianças do município.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná