Com o prêmio de melhor equipe e a quinta posição na etapa da Fórmula Truck de Goiânia, o domingo foi positivo para Diogo Pachenki.
Largando no quinto lugar o piloto já passou para quarto logo na largada e vinha com um bom desempenho chegando inclusive na terceira posição, após uma espetacular ultrapassagem feita em cima do Leandro Toti.
O que parecia ser o melhor resultado da equipe Copacol nestes dois anos de Fórmula Truck, foi adiado para a próxima prova, porque problemas hidráulicos deixaram quase impossível manter a direção do caminhão.
Desgastado pelo esforço de conduzir o pesado caminhão sem a direção hidráulica, Diogo fez o possível para manter a quinta posição literalmente no braço, conquistando assim mais um pódio na sua carreira.
"Imagina as dificuldades de dirigir um caminhão com todo este peso sem a direção hidráulica, isso valoriza ainda mais o resultado que alcançamos nesta etapa. Vamos trabalhar agora e corrigir estas falhas para continuarmos nesta evolução dentro da competição", afirmou Diogo Pachenki.
Com o resultado de hoje, Diogo assumiu a quinta colocação na classificação do campeonato somando 127 pontos.
A próxima corrida será na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), no dia 9 de agosto, com a transmissão ao vivo pela Band para todo o Brasil, a partir da 13 horas.
assessoria