Os integrantes dos Grupos de Jovens da Copacol realizaram na semana passada, a segunda etapa do treinamento vivencial. Reunidos no Quintal AME, em Campo Mourão, os jovens desenvolveram atividades de reflexão sobre a potencialidade de cada um, a autoestima e o poder de transformar a realidade onde estão inseridos.
Além disso, o objetivo do treinamento foi instigar os participantes a compreender como cada um reage diante das oportunidades na busca pelos sonhos pessoais e por objetivos coletivos, onde não há limites para crescer, como explica do instrutor Willian José Luis da Silva.
Ele destacou as atividades de integração e fortalecimento de equipe, que exigiam o envolvimento de todos com foco na capacidade de organização, o planejamento e a comunicação, e também dinâmicas de cooperação e sinergia.
Para a jovem Ana Carolina Skura, que participou pela primeira vez do treinamento, foi uma oportunidade de crescimento e convívio com outros jovens.
“Foi importante todas as atividades porque focou o trabalho em equipe, o planejamento, o desenvolvimento das nossas aptidões, o respeito ao limite do próximo e várias outras coisas. Tudo isso acaba sendo aplicado em nosso dia a dia, contribuindo para o nosso crescimento pessoal”, afirma Ana.
Para encerrar o treinamento, os participantes fizeram uma reflexão sobre a participação dos jovens dentro do sistema cooperativista, como cooperado ou colaborador, e que somam esforços na busca pelos melhores resultados e o sucesso em suas atividades.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná