O piloto da Copacol Truck Racing chega à segunda metade da temporada da Fórmula Truck mais confiante do que nunca
Esta é uma temporada boa para Diogo Pachenki, piloto da Copacol Truck Racing. Depois da incerteza que sempre bate quando o campeonato se inicia, é chegada a hora de colocar as coisas em ordem.
A segunda metade do calendário da Fórmula Truck dá pistas do que pode acontecer daqui para frente. Se ainda há domínio por parte dos caminhões da marca Volkswagem, está justamente no segundo pelotão a chance de boas brigas na tabela.
Pachenki não sossega. Mesmo com quatro pódios em seis corridas, o cascavelense nem pensa em "tirar o pé". "Acertamos a máquina, e isso anima a gente a querer chegar mais longe", explica ele, com a calma que só fica na fala, porque na pista, ele quer ser rápido. "Vou continuar trabalhando para dar trabalho aos líderes e ser competitivo", resumiu.
O mérito de ter estacionado seu caminhão de número 80 na quinta colocação da tabela é da equipe, que aproveita os dias entre uma etapa e outra, para aperfeiçoar a máquina. "Cada pista exige uma configuração de caminhão. Por isso o que os nossos mecânicos têm feito é fantástico. Temos conseguidos os acertos necessários para brigar pelo pódio".
Pista conhecida
Curitiba, a capital de todos os paranaenses receberá a próxima etapa da Fórmula Truck no próximo dia 13 de setembro. Por se tratar de um circuito que tem a maior reta do país, com seus 980 metros, um pedaço dos 3.695 metros de extensão no total, este é um traçado que exige muito acerto para não perder rendimento na reta, ao passo que deve estar "afinado" para as curvas. "Gosto de correr na pista de Curitiba, já ganhei provas lá em carros de turismo. Para caminhão esses acertos são mais complexos, mas confio no nosso pessoal para definir um acerto equilibrado", revelou.
A estratégia para a próxima etapa está definida: pontuar. Em quinto na tabela com 161 pontos, Pachenki sabe que se manter a "tocada" pode surpreender. "Muitas vezes é melhor finalizar uma corrida em um bom lugar do que arriscar tudo. Mas se pudemos disputar posições, não vamos pensar duas vezes", finalizou.
CALENDÁRIO
Pista data
Curitiba 13/09
Guaporé 4/10
Cascavel 8/11
São Paulo 6/12
CLASSIFICAÇÂO
Top 10
Piloto pontos
1 Felipe Giaffone 241
2 Paulo Salustiano 240
3 Leandro Totti 212
4 Djalma Fogaça 183
5 Diogo Pachenki 161
6 André Marques 153
7 Jaidson Zini 137
8 Pedro Muffato 126
9 Beto Monteiro 119
10 Wellington Cirino 116