Início das atividades animada na Casa da Cultura de Jesuítas
O retorno às aulas, nas várias oficinas, foi concorrido e cheio de muita vibração
Muita ansiedade armazenada, energia em grandes porções e uma explosão de alegria.
Esta é a síntese do retorno das aulas, nas oficinas do projeto CulturArte/Copacol, na Casa da Cultura de Jesuítas, nesta semana. Mais de 400 alunos puderam participar, alguns pela primeira vez, das 10 opções em cursos, oferecidos pela Casa da Cultura em parceria com a COPACOL, sendo eles: Bateria, Violão, Teclado, Musicalização Infantil, Capoeira, Judô, Ginástica Rítmica, Dança e Desenho Artístico.
Neste mês ainda, mais uma novidade terá seu início, a oficina de Canto.
A diretora de Cultura, Daiane Visnieski, falou com entusiasmo da primeira semana.
“Estamos todos vibrando com o excelente resultado. Tivemos um ótimo ano de 2018, com muitos alunos e, neste ano, nesta semana, começamos com 30% de aumento, no número de alunos matriculados nas oficinas. Isso é resultado do trabalho de todos nós, professores, equipe administrativa e de apoio, e claro, da parceria impar da COPACOL, que transfere incentivo fiscal, nos dando condições de oferecer qualidade aos alunos, tanto no contexto de aprendizado, quanto no social”, ressalta Daiane.
O prefeito Junior Weiller também reiterou sua satisfação pelo belo trabalho e pela parceria.
"Quando uma gigante como a COPACOL, se dispõe em um trabalho social, que atenda crianças, adolescentes e jovens, visando o crescimento e a inserção destes no meio da sociedade, com conhecimento cultural, em parceria com profissionais dedicados, como os nossos da Casa da Cultura, o resultado não poderia ser outro. É sucesso garantido! Parabéns e um ano muito promissor a Todos”, comemora o prefeito Junior.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba as principais informações da região Oeste do Paraná