Neste ano, a Copacol deu mais um passo importante quanto aos projetos sociais desenvolvidos nos municípios de sua atuação, dando continuidade as ações de incentivo ao esporte, educação e cultura.
Em fevereiro, a Copacol realizou as capacitações para os professores de escolas municipais de 10 municípios da região. Serão mais de 50 profissionais da educação que irão compor o grupo dos contadores de histórias do Busão.
Segundo a coordenadora dos projetos sociais, Gislaine Pontes Fernandes, cada município irá disponibilizar profissionais para serem os contadores de histórias do busão em seus municípios.
“Cada município cedeu a quantidade de professor de acordo com a demanda de alunos. Estes professores receberam as orientações necessárias para desenvolver estas histórias de maneira dinâmica e criativa, dando continuidade ao projeto do Busão, que é incentivar o hábito da leitura nas crianças, além de permitir que elas desenvolvam sua imaginação”, destaca Gislaine.
A previsão de início das visitas do Busão às escolas é para abril, cujo cronograma ainda está sob o planejamento da equipe de Copacol junto às escolas.
“Será um novo desafio para todos nós, Copacol e municípios, mas acreditamos que será ainda melhor, porque iremos desenvolver juntos esta nova metodologia do Busão da Imaginação. Com novas histórias e um jeito diferente de levar educação e cultura às nossas crianças”, acrescenta a coordenadora.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba as principais informações da região Oeste do Paraná