Mais de 600 cooperadas, esposas e filhas de associados participaram ontem dia 8, de um evento preparado com o objetivo de homenagear todas as mulheres, além de celebrar a vida e principalmente a integração dos 21 Grupos Femininos da Cooperativa.
“Este é um momento de agradecermos as conquistas e renovarmos as energias para mais um ano de trabalho em nossos grupos, além de celebrarmos este dia tão importante. Parabéns a todas as estas mulheres guerreiras e cheias de energias que ajudam a construir o cooperativismo em nossa região”, destaca Elizete Lunelli Dal Mollin, assessora de Cooperativismo da Copacol.
Elizete também ressaltou o tema da confraternização, que foi os anos 60, a década em que a Cooperativa foi fundada, confirmando mais uma vez a solidez de uma empresa que há anos promove o desenvolvimento de toda a região.
Na ocasião a integrante do Grupo Feminino de Central Santa Cruz, Lurdes Partezani Cherpinski pediu o direito da palavra e em nome de todas as participantes agradeceu a diretoria da Copacol por promover a integração das mulheres nos negócios da Cooperativa.
“Antes de fazer parte do Grupo Feminino eu era uma pessoa solitária e tinha muitas angústias. Após 15 anos de participação no Grupo de Central Santa Cruz só posso dizer que sou agraciada por fazer parte deste grupo que transforma a vida de centenas de mulheres através de suas ações com a comunidade e que me fez sair de um quadro de depressão e ser a mulher realizada que sou hoje. Quero ainda enaltecer a importância da Copacol na minha vida e na de outras centenas de mulheres aqui presentes, porque é graças ao grupo feminino e a importância que a Cooperativa dá as mulheres, que conseguimos vencer os obstáculos impostos muitas vezes pela sociedade”, disse ela emocionada
O presidente da Cooperativa que participou do evento destacou a importância das mulheres no desenvolvimento da Copacol e de toda a sociedade.
“Parabenizamos as nossas cooperadas, esposas de associados e as colaboradoras pelo seu dia e aproveitamos para agradecer, por toda a dedicação e comprometimento que as mulheres realizam no desenvolvimento da Cooperativa”, ressalta Pitol.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba as principais informações da região Oeste do Paraná