Uma luta dos prefeitos, diz respeito à revisão nos pagamentos da tributação, os municípios querem receber também as multas incidentes, e outros temas. “Temos várias necessidades, especialmente no aspecto estruturante. O Oeste mais contribui do que recebe em troca, e essa distorção precisa acabar”, destaca Junior Weiller.
O prefeito de Jesuítas e presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Junior Weiller, lidera a comitiva de 35 prefeitos da região oeste do Paraná, na Marcha a Brasília. O evento é promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e seguirá até a próxima quinta-feira, dia 11, na capital federal.
Além dos temas em comum, a serem tratados com o governo federal, junto aos demais prefeitos do país, Junior Weiller também se reunirá, paralelamente, com a bancada paranaense dos deputados e dos senadores. Junior, e os demais prefeitos da região oeste, entregará uma pauta de reivindicações, que são bandeiras de luta da AMOP. Tais como:
• Construção do Aeroporto Regional;
• Duplicação de Rodovias;
• Instalação de Ramais Ferroviários;
• Reabertura da Estrada do Colono;
• E outras;
“Nós temos nossas prioridades, eu como prefeito de Jesuítas e os demais colegas, como prefeitos de suas cidades, porém, aqui na Marcha, também lutaremos juntos, em prol de ideais que beneficiem toda a região. Queremos a conclusão das obras do Hospital Regional de Toledo e da ala de queimados do Hospital Regional de Cascavel; buscamos a revitalização das bases náuticas da Costa Oeste; precisamos de uma solução do impasse sobre o risco de áreas agricultáveis serem transformadas em áreas indígenas. Temos que garantir o direito à propriedade e fortalecer a segurança na região de fronteira, com a implantação de políticas, que sejam realmente efetivas e combatam o descaminho e contrabando, bem como tráfico de drogas e de armas. Nossa luta é legítima e trará avanços para a nossa região e para a nossa gente”, afirma Junior Weiller.