Em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, 183 jovens nascidos entre 2003 e 2004 se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 9, na Cooperativa Central Unitá em Ubiratã, para participaram da 1ª etapa do Programa Jovem Aprendiz.
Na ocasião os candidatos realizaram a prova teórica com conteúdo voltado a língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e a história da Cooperativa.
Deste grupo deverão ser selecionados para próxima fase as melhores notas que dentro de 15 dias serão convidados a participarem da entrevista.
“Os alunos selecionados devem compor a 3ª turma do Programa Jovem Aprendiz. Este novo grupo irá atuar nas atividades administrativas da Central”, explica a coordenadora do Programa, Kelly Cristina Niclevski.
Aprendizes Industriais
Enquanto os jovens dos setores Administrativos aguardam o resultado do processo, uma nova turma do Programa voltado ao setor Industrial deve ter início também este ano.
Os interessados em compor este grupo devem ter entre 18 e 22 anos e fazer a inscrição pelo site da Unitá até o dia 21 de abril.
“É importante salientar que os candidatos para compor a turma do Jovem Aprendiz Industrial, assim como os Aprendizes Administrativos terão aulas teóricas e receberão todo suporte necessário para o desenvolvimento dentro da Unitá, além disso os mesmos irão desenvolver atividades dentro do Abatedouro”, enfatizou Kelly.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram, e receba as principais informações que acontecem na região Oeste do Paraná