O deputado estadual Marcel Micheletto (PR), conduziu ontem terça-feira (23), representando o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Ademar Traiano, a posse da nova mesa diretiva da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).
O evento, realizado no Plenarinho da ALEP, conduziu o prefeito de Pérola, Darlan Scalco, à presidência a entidade no lugar de Frank Ariel Schiavini, prefeito de Coronel Vivida.
Falando para mais de 200 lideranças, entre prefeitos, deputados e vereadores, Micheletto disse que a atual partilha dos recursos nacionais privilegia o governo federal em prejuízo dos municípios.
Micheletto, que já ocupou por duas oportunidades a presidência da AMP e também a 2º vice-presidentencia da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), reafirmou a necessidade urgente de estabelecer um novo Pacto Federativo, pois, os municípios a cada dia que passa assumem mais e mais responsabilidades que são da União.
“É nos municípios que as coisas acontecem, onde a população está, e é justamente onde está ficando a menor fatia do bolo [fazendo referência aos 65% do total da receita nacional que atualmente ficam nos cofres da União]. Temos que aproveitar esse momento favorável ao municipalismo e nos fortalecer ainda mais”, disse Micheletto.
Confiante
Micheletto afirmou estar confiante que Darlan Scalco fará um grande trabalho na AMP.
“Já fui presidente dessa entidade, sei das suas demandas, e tenho a certeza que o Darlan fará o que puder para defender os municípios do Paraná. Quero me colocar à disposição desta nova diretoria, pois sei que a AMP está em boas mãos”, afirmou.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram, e receba as principais informações que acontecem na região Oeste do Paraná