O veículo que incentiva a prática da leitura deu início ao ciclo de visitas às escolas do município
No mês de fevereiro, a Copacol realizou cursos de capacitações para professores de escolas municipais, de 10 municípios da região, onde os educadores receberam orientações necessárias, para desenvolver as histórias de maneira dinâmica e criativa.
Todos os municípios disponibilizaram profissionais, para serem os contadores de histórias do Busão Da Imaginação. Um novo desafio, para esses professores, que estão compondo o grupo dos contadores de histórias do Busão da Imaginação.
Na última semana, o Busão iniciou as visitas, ao município de Jesuítas, na Escola Padre Felipe Sierra Ruiz e vai concluir essa primeira visita, após o retorno do recesso escolar.
É uma nova proposta, com o mesmo objetivo de incentivar os alunos na prática da leitura e imaginação, uma ferramenta que fortalece a educação nos municípios. As contadoras das histórias, do município de Jesuítas, são as professoras Leila Alves da Gama, Ligia Malaquias e Maristela Zani Lopes.
“Um novo formato que valoriza nossos professores contadores de histórias e dá, aos alunos, a oportunidade de ouvir histórias em um ambiente acolhedor, e que estimula ao conhecimento”, afirma a secretária de Educação, Elaine Arrigoni.