Pela primeira vez na história do município, Cafelândia realiza entre os dias 27 de maio à 02 de junho, a 63º fase regional dos Jeps (Jogos escolares do Paraná), em que atletas de cerca de 18 municípios estarão no município para disputar as competições esportivas, utilizando toda a estrutura esportiva local.
A secretaria de esportes, a secretaria de educação e cultura e demais secretarias organizam o evento que vai abrigar cerca de 1.600 atletas representando municípios e disputando sete modalidades esportivas. Na tarde desta quarta-feira (27), foi realizada uma reunião para preparar a fase regional dos 63º Jogos escolares do Paraná.
O prefeito Valdir Andrade da Silva, "Bugrão" diz que se sente honrado em receber o evento no município. "Para nós é uma alegria receber as delegações esportivas, fomos convidados a sediar esse evento porque Cafelândia foi escolhida dentre tantas cidades, isso é de suma importância para o esporte do Paraná e do nosso município, porque assim vamos demostrar a qualidade de nossa estrutura, esperamos que os jogos escolares deem respaldo para que muitos outros eventos desse porte aconteçam no município".
O coordenador geral da comissão de apoio e coordenador do departamento de lazer da secretaria municipal de esportes, Edimilson Braga diz que serão 30 dias de muito trabalho. "Sempre com o apoio da administração municipal e da secretaria de esportes, por trás dos eventos existem muitas pessoas empenhadas em fazer o melhor pelo esporte, temos a preocupação com a organização desse evento que leva o nome do município de Cafelândia para os outros municípios, estamos todos empenhados para que seja o primeiro de muitos eventos esportivos a serem realizados no município" explica.
Alojamento
Os cerca de 1.600 atletas vão ficar alojados durante os jogos nas escolas Estaduais e Municipais de Cafelândia. No Colégio Estadual Maria Destéfani Griggio vão ficar alojados cerca 100 atletas nas oito salas de aula.
A diretora Lourdes Andretta Alberton falou sobre a aceitação da equipe pedagógica e dos alunos. "O prefeito entrou em contato conosco e nos repassou o que seria de nossa incumbência, comunicou que serão feitas as instalações a contento do que está sendo cobrado pela comissão organizadora dos jogos, todos aceitaram de uma forma muito positiva". Segundo ela essa é uma oportunidade para que a educação e o esporte possam auxiliar no desenvolvimento do município e principalmente para desenvolvimento dos estudantes que têm a oportunidade de estar se interagindo com os alunos de outros municípios que fazem parte do Núcleo Regional de Educação de Cascavel.