As negociações continuam em boa parte da base do Sintrascoop, porque não houve entendimento com as cooperativas Coopavel, Lar e Cotriguaçu
Já para os trabalhadores das cooperativas Copacol e Coave o reajuste foi na ordem de 4,78%.
Segundo o presidente da Fetracoop e Sintrascoop Clair Spanhol, o Brasil esta passando por um momento de adequações as novas regras da legislação trabalhista e isso, tem provocado divergências de interpretações em diversos temas, o que prejudica o bom andamento das negociações.
“Como de costume realizamos a Assembleia Geral Extraordinária Itinerante onde estivemos visitando praticamente 100% das unidades das cooperativas Copacol e Coave. Ouvimos os trabalhadores, apresentamos o resultado das negociações e coletamos os votos de mais de 3.600 trabalhadores associados, onde mais de 86% votaram pela aprovação”, ressalta Spanhol.
Ainda segundo o sindicalista, diante de um cenário adverso para os trabalhadores com ameaças de perdas de direitos, garantias e conquistas, a diretoria do Sintrascoop avalia como positiva os acordos realizados nas cooperativas Copacol e Coave, onde não houve retirada de nenhuma clausula, que garante benefícios aos associados.
“Quero agradecer a todos os associados Sintrascoop pela receptividade, pela forma ordeira com que se manifestaram através da nossa AGE e também nos colocamos a disposição para qualquer dúvida ou serviço em nossa sede e sub-sede”, finaliza Spanhol.