Não foi um fim de semana bom para o piloto da equipe Copacol Truck Racing, Diogo Pachenki, nesta etapa da Fórmula Truck em Londrina.
Além de usar um restritor de 70 mm, que tirou aproximadamente 140 cavalos de potência do seu caminhão por ser o primeiro colocado do campeonato, após largar na 9ª posição nesta na corrida de hoje dia 3, o pneu traseiro furou na primeira parte da etapa e Diogo voltou na última posição.
Em uma corrida de recuperação para tentar fazer o máximo de pontos possível, o caminhão teve problemas com a turbina e acabou abandonado a corrida na parte final.
Mesmo com todas as adversidades enfrentadas neste fim de semana, Diogo se manteve na vice-liderança do campeonato com 179 pontos, já a liderança agora é ocupada por Felipe Giaffone, com 198 pontos.
"Vamos trabalhar agora para recuperar a liderança na próxima corrida no autódromo de Interlagos em São Paulo. Agradecemos a todos os clientes da Copacol que estiveram conosco em Londrina e todos que torceram em casa, infelizmente não tivemos um bom resultado, mas vamos em busca da liderança já na próxima corrida", finaliza Diogo.
Próximas corridas:
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)