O oeste paranaense foi destaque na premiação do Capacete de Ouro, realizada ontem em São Paulo durante o Salão do Automóvel 2016. A começar pelo lançamento da biografia do piloto Pedro Muffato, um dos pioneiros do automobilismo brasileiro e que comemora neste ano cinquenta anos de pista. A Cascavel de Ouro também teve seu destaque merecido. A trigésima edição da competição vencida por Thiago Klein e Odair dos Santos foi sucesso de público, mídia e a premiação dos vencedores aconteceu logo no início da Cerimônia.
Diogo Pachenki, piloto da Copacol Truck Racing voltou a ser indicado ao prêmio da Revista Racing após doze anos. O piloto cascavelense venceu o Capacete de Ouro em 2004 pela categoria Turismo Nacional e agora, em 2016 o piloto da Fórmula Truck faturou o Capacete de Bronze na categoria Fórmula Truck. Logo após a premiação, Pachenki descreveu a importância do prêmio:
"Fiquei muito feliz pela indicação, 2016 foi uma ano especial pra mim. Ganhei a primeira corrida no campeonato e até a corrida de Guaporé estava na briga pelo título. É bacana voltar ao evento e ver tanta gente de Cascavel aqui."
Pachenki ainda têm compromisso esportivos esse ano, disputará no dia 10 de dezembro a última etapa da Fórmula Truck, na qual ainda brigará pelo vice-campeonato.