O deputado estadual Marcel Micheletto (PL), voltou a afirmar durante o evento “Todos pelos municípios”, promovido pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), em conjunto com a CNM (Confederação Nacional de Municípios) e o IPZ (Instituto Paulo Ziulkoski), que é contra a proposta do Governo Federal que pretende acabar com os municípios com até cinco mil habitantes, uma proposta totalmente inoportuna.
O evento reuniu prefeitos, vereadores e lideranças municipalistas em Curitiba nesta terça-feira, 20.
Segundo o parlamentar, a proposta é totalmente inoportuna, pois existe nesses municípios toda uma estrutura e vai totalmente contra a identidade do ser humano. “Antes de se pensar num benefício financeiro é preciso pensar nas pessoas que vivem nesses municípios que por sua vez geralmente têm uma qualidade de vida maior. Outro ponto importante e que deve ser levado em consideração é o distanciamento da comunidade à nova administração”, finaliza.
Micheletto afirma que a proposta apresentada sem o devido diálogo com a população é desrespeitosa com o povo do interior do Paraná. Por este motivo, a população necessita ser ouvida em audiências públicas.
O deputado afirma ainda ser inaceitável uma proposta feita de gabinete sob um critério quantitativo que desrespeita as pessoas que escolheram desenvolver suas vidas e de suas famílias e produzir no interior em cidades pequenas.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e fique informado sobre as principais notícias da região: